NOTÍCIAS

Home | Notícias

Aberta licitação para a obra da nova ponte sobre o Rio Ibicuí

17/10/2016

Na última sexta-feira, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) assinou o edital, publicado no DOU no último dia 10, que prevê a licitação de contratação para a empresa que será responsável pela construção da nova ponte sobre o Rio Ibicuí, localizada na BR-472, que liga os municípios de Itaqui e Uruguaiana no Rio Grande do Sul. As empresas interessadas, poderão apresentar as propostas de acordo com a Lei N° 8.666 no prazo de 30 dias a partir da publicação do edital.

O assunto, por sua relevância, foi tema de capa na edição n° 27 da Revista Cenário do Transporte no ano de 2013 que abordou-se a preocupação com a infraestrutura das rodovias brasileiras para a segurança e desenvolvimento do setor. O trabalho contínuo e conjunto por parte de todos os envolvidos, setores públicos e privados, entidades representativas, como ABTI, contou com a participação de representantes dos Poderes Executivos e Legislativos Municipais, Deputados Federais, como Luiz Carlos Heinze e Deputados Estaduais, como Frederico Antunes que juntos, não mediram esforços para que o projeto se tornasse realidade.

A obra, com valor estimado em R$ 140 milhões, será edificada com vigamento em aço e laje em concreto armado com duas vias. O trecho a licitar é de 6,18 quilômetros sendo 1.628 metros de travessia e outros 4.552 metros de acesso e correção de traçado da pista. A atual ponte construída no ano de 1888 permanecerá preservada.

A entidade parabeniza todos os envolvidos no projeto. A nova ponte irá beneficiar os transportadores de cargas que diariamente trafegam por esta importante rodovia do estado do Rio Grande do Sul, alternativa para o Corredor do Mercosul.

Fonte: http://www.abti.com.br

@cootral2024 - Todos os direitos reservados